03/ago. Dia do Capoeirista, do Tintureiro, fim da censura e da tortura, volta das liberdades de expressão e de imprensa...              

em sexta-feira, 3 de agosto de 2018

03 de agosto. Hoje É:

Dia do Capoeirista, do Tintureiro.


Nasceram:

O inventor escocês Alexander Graham Bell (1847-1922), o presidente Ernesto Geisel (1907-1996), as atrizes Isabel Fillardis, Suzana Alves, o cantor James Hetfield (Metallica), o ator John C. McGinley.


Aconteceu:

Colombo parte de Palos de la Frontera, na Espanha, para descobrir a América (1492), França, Bélgica e Inglaterra declaram guerra à Alemanha, começando a Primeira Guerra Mundial (1914), eleição da primeira mulher para a Academia Brasileira de Letras (Rachel de Queiroz em 1977), Constituinte decreta o fim da censura e da tortura, além da volta das liberdades de expressão e de imprensa no Brasil (1988).


ReligiÃo:

Dia de São Pedro de Anagni, Santa Lídia Filippi , Beato Eustáquio van Lieshout.


Dólar Hoje
Euro Hoje


Você já leu?



Leitura sorteada. Clique para ler:

Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!

A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.Leia clicando na imagem:

Clique para ler: A pedra. Poema de Antonio Pereira Apon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita e comentário. Contamos com você para melhorar nosso calendário de datas comemorativas: Fatos históricos, acontecimentos importantes, aniversariantes, curiosidades sobre datas... Poste aqui no espaço de comentários. Vamos fazer do (Hoje é dia de que?) uma construção coletiva.


>



Topo