Hoje é dia de que? Datas comemorativas - A arte da vida. Apon HP


Obrigado por sua visita. Boa leitura!


Clicando na imagem, você lê uma postagem sorteada pelo sistema.



Pensata. Apon HP - Pense nisso...>

Nossos escritos mais recentes:

sábado, 25 de novembro de 2017

25/nov. Dia do Doador de Sangue, da baiana do acarajé, para a Eliminação da Violência contra as Mulheres...

25 de novembro. Hoje É:

Dia Nacional do Doador de Sangue, Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, dia da baiana do acarajé.


Nasceram:

O engenheiro alemão Karl Benz (1844-1929), o escritor português Eça de Queirós (1845-1900), a jornalista Ana Paula Padrão, as atrizes Taís Araújo, Virgínia Cavendish.


Aconteceu:

Morre o ditador cubano Fidel Castro (1926-2016). A ONU oficializa o Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres para lembrar o assassinato das irmãs Mirabal (Minerva, Pátria e María Teresa), cujas mortes foram ordenadas pelo ditador dominicano Rafael Leónidas Trujillo (1999), desaba parte da arquibancada do Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova), em Salvador-Bahia (2007), Sebastian Vettel torna-se o mais novo tricampeão mundial de Fórmula 1. Além de figurar como um dos três únicos pilotos a conquistar três campeonatos consecutivos, ao lado de Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher (2012).


ReligiÃo:

Dia de Santa catarina de Alexandria, São Pedro Bispo de Alexandria.


Leitura do dia:


Vestindo mais um gole despe a razão, afoga a vida no copo frio do frio balcão, etílica sina de quem subvive em tragada ilusão...


Leitura sorteada. Clique para ler:

Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!

A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.Leia clicando na imagem:

Clique para ler: A pedra. Poema de Antonio Pereira Apon.




Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita e comentário. Contamos com você para melhorar nosso calendário de datas comemorativas: Fatos históricos, acontecimentos importantes, aniversariantes, curiosidades sobre datas... Poste aqui no espaço de comentários. Vamos fazer do (Hoje é dia de que?) uma construção coletiva.