Hoje é dia de que? Datas comemorativas - A arte da vida. Apon HP


Obrigado por sua visita. Boa leitura!


Clicando na imagem, você lê uma postagem sorteada pelo sistema.



Pensata. Apon HP - Pense nisso...>

Nossos escritos mais recentes:

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

17/nov. Dia da Criatividade, de Combate à Tuberculose e ao Câncer de Próstata, de Sensibilização para a Prematuridade, do Não-Fumante...

17 de novembro. Hoje É:

Dia da Criatividade, Nacional de Combate à Tuberculose, Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, Internacional de Sensibilização para a Prematuridade, do Não-Fumante.


Nasceram:

A escritora e primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, Rachel de Queiroz (1910-2003), os atores Danny DeVito, Gary Oldman, o cineasta Martin Scorsese.


Aconteceu:

Morreram: O escultor francês Auguste Rodin (1840-1917), o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959). Ida de D. Pedro II e da família imperial para o exílio, na Europa (1889), Brasil e Bolívia assinam o tratado de Petrópolis anexando o Acre ao Brasil (1903), Arnold Schwarzenegger toma posse como governador da Califórnia, com 21 anos, Britney Spears torna-se a mais jovem cantora a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood (2003).


ReligiÃo:

Dia de Santa Isabel da Hungria.


Leitura do dia:


... convulsão do átomo, dilacera o marca-passo da razão no peito da História; é feito estufa o planeta no efeito inconsequência; mulheres de barriga vazia, carregam no útero cheio mais um herdeiro da fome...


Leitura sorteada. Clique para ler:

Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!

A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.Leia clicando na imagem:

Clique para ler: A pedra. Poema de Antonio Pereira Apon.



Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita e comentário. Contamos com você para melhorar nosso calendário de datas comemorativas: Fatos históricos, acontecimentos importantes, aniversariantes, curiosidades sobre datas... Poste aqui no espaço de comentários. Vamos fazer do (Hoje é dia de que?) uma construção coletiva.