Hoje é dia de que? Datas comemorativas - A arte da vida. Apon HP


Obrigado por sua visita. Boa leitura!


Clicando na imagem, você lê uma postagem sorteada pelo sistema.



Pensata. Apon HP - Pense nisso...>

domingo, 26 de março de 2017

26/mar. Dia do Cacau, do Mercosul...

26 de março. Hoje É:

Dia do Cacau, do Mercosul (Criado em 1991 - com a assinatura do Tratado de Assunção).


Nasceram:

Os atores Michael Imperioli, Cláudio Marzo (1940-2015), James Caan, as atrizes Juliana Paes, Keira Knightley, a cantora Diana Ross, o cantor Steven Tyler, o dramaturgo americano Tennessee Williams (1911-1983), o ator, cineasta, poeta, pintor e fotógrafo americano Leonard Nimoy, o Sr. Spock de “Jornada nas Estrelas” que ganhou fama na TV e no cinema, com a célebre saudação: “vida longa e próspera” (1931-2015).


Aconteceu:

Morrem: O compositor alemão Ludwig van Beethoven - Viena-Áustria (1770-1827), o humorista Jorge Loredo, , o “Zé Bonitinho” (1925-2015). Fundada a Cidade de Porto Alegre - RS (1772), chegada do pintor Debret, autor do desenho da bandeira do império brasileiro, ao Brasil (1816), início da segunda regência da princesa Isabel (1876), “Tratado de União” cria o Reino da Grã-Bretanha (1707), passa a vigorar o Acordo de Schengen sobre livre circulação de pessoas em alguns países da União Europeia e outros signatários (1995), João Paulo II visita o Muro das Lamentações em Jerusalém (2000); Bovespa anuncia fusão com a BM&F, criando a Nova Bolsa, nome provisório da nova instituição surgida com a fusão, vindo ser a terceira maior bolsa de valores do mundo, e segunda das Américas, em valor de mercado (2008).


ReligiÃo:

Dia de São Lúdgero, Santa Lúcia Filippini.


Leitura do dia:


Cidade em forma de poesia, poesia em forma de cidade. Diversidade! De ver cidade! Aquarela de etnias, alquímicas melodias, mescla de améns e axés...


Leitura da hora:



Leitura sorteada. Clique para ler:

Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!

A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.Leia clicando na imagem:

Clique para ler: A pedra. Poema de Antonio Pereira Apon.

Compartilhe: